Jean-Paul Prates é o convidado desta quinta na Sabatina Nominuto

Economia e diretor-presidente do CERNE traz o tema recursos naturais e energia.

Da redação,
Fladson Soares/Arquivo/Nominuto
Diretor-presidente do Cerne, Jean-Paul Prates, participa ao vivo da Sabatina Nominuto nesta quinta-feira, a partir das 16h.

SELO-SABATINAPara a terceira edição da Sabatina Nominuto, o convidado será o diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Jean-Paul Prates. O programa será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (14), a partir das 16h. Os internautas podem acompanhar e participar em tempo real pelo canal do Youtube e pela página do Facebook do Portal Nominuto. A apresentação é do editor-chefe do Portal Nominuto, Diógenes Dantas, que conta com a participação dos jornalistas Gustavo Farache e Washington Rodrigues.

Jean-Paul Prates é advogado e economista. Mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pennsylvania; Mestre em Economia do Petróleo pelo Instituto Francês do Petróleo. Tem mais de 20 anos de experiência na concepção e execução de centenas de projetos nas áreas de petróleo, gás natural,
biocombustíveis e energia renovável. Participou da elaboração do marco regulatório da atual indústria do petróleo do Brasil. Foi secretário de Estado de Energia do Rio Grande do Norte, onde fixou residência desde 2005.

Atualmente, dirige o primeiro think-tank do Nordeste: o CERNE - Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, voltado para estratégias públicas e privadas nestes setores. Preside o SEERN - Sindicato das Empresas do Setor Energético do RN e atua no conselho de empresas do setor. É diretor corporativo das
consultorias CRN-Bio e Expetro.

O programa será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (14), a partir das 16h. Os internautas podem acompanhar e participar em tempo real pelo canal do Youtube e pela página do Facebook do Portal Nominuto. A apresentação é do editor-chefe do Portal Nominuto, Diógenes Dantas, que conta com a participação dos jornalistas Gustavo Farache e Washington Rodrigues.

A Sabatina Nominuto terá ainda outras três edições, com temas relevantes como cooperativismo de crédito, economia criativa e desafios da inovação tecnológica.

Confira!

Dia 14 de junho - Recursos naturais e energia - Jean-Paul Prates, advogado e economista,  diretor-presidente do CERNE - Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia.

Dia 19 de junho - Economia Criativa - Dácio Galvão, secretário de Cultura do Município de Natal e presidente da Funcarte - Fundação Cultural Capitania das Artes.

Dia 26 de junho - Desafios da inovação tecnológica - Gláucio Bezerra Brandão, engenheiro eletrônico e professor de Ciência e Tecnologia da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Dia 28 de junho - Cooperativismo de Crédito - Manoel Santa Rosa, diretor-presidente da Sicredi Credsuper.

Tags: Live Nominuto Notícias Nominuto Sabatina Nominuto
A+ A-