Urbana aplica plano de contingência nesta terça

Companhia possui cerca de 600 colaboradores diretamente envolvidos com os serviços de limpeza urbana.

Da redação, Prefeitura do Natal,

SELO-CORONA-100A Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana - possui cerca de 600 colaboradores diretamente envolvidos com os serviços de limpeza urbana. Esses atuam nas coletas de entulhos, podas e domiciliar na zona Norte de Natal, e nos serviços acessórios de varrição, capinação e limpeza de feiras. Com o atual quadro de saúde no Brasil, a Urbana reitera que não haverá interrupção dos serviços da empresa, e tão poucos dos serviços terceirizados.

Pensando nos seus colaboradores e sociedade em geral, a Urbana implementará nesta terça-feira Plano de Contingência para o setor de operações, com todos os esforços direcionados para a coleta de resíduos domiciliares. Os garis que fazem parte das turmas de capinação, varrição, caiação, que também fazem parte dos serviços essenciais, poderão ser direcionados para a coleta de podas e entulhos e a coleta domiciliar, de acordo com a necessidade do município de Natal.

O presidente da Urbana, Jonny Costa, fará portaria devidamente fundamentada para resguardar os direitos individuais e coletivos na empresa, informando ao Sindlimp, que assim terá conhecimento da responsabilidade solidária neste momento.

Preservando a qualidade e continuidade dos serviços, além do compromisso com a sociedade natalense, a direção esclarece que qualquer tentativa de impedir a execução de serviços públicos de limpeza urbana, a partir de incentivo a paralisações, divulgação da fake news, faltas não justificadas, falsidade ideológica ou ameaças a empregados públicos no exercício de sua função, pode ser considerada como crime conforme Art. 268 do Código Penal, devendo ser tomadas as medidas legais cabíveis.

Tags: Plano de Contingência Urbana
A+ A-