Unidade de Saúde de Ponta Negra e o Projeto RevitaVila promovem mutirão no bairro

Foco da ação foi um terreno utilizado pelos moradores como depósito de lixo.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio da Unidade de Saúde da Família (USF) de Ponta Negra faz parceria com o Projeto RevitaVila, idealizado pelos alunos da disciplina Saúde e Cidadania da UFRN, realizando limpeza e revigoração da rua Luiz Rufino.

De acordo com a enfermeira da USF Ponta Negra, Meine Alcântara, o foco da ação foi um terreno na ViIla de Ponta Negra utilizado pelos moradores como depósito de lixo. “Esse local é um dos principais acessos à praia para os moradores da Vila amplificando a potencialidade de transmissão de doenças pelo fluxo elevado de pessoas. Estamos buscando revitalizar a rua, com limpeza e melhora do ambiente levando a comunidade a conscientização do cuidado com a saúde e melhora na qualidade de vida”, destacou.

“Com pás, pincéis, mudas e um espírito transformador, pretendemos oferecer um novo olhar ao local, substituímos o lixo por um jardim e um mural com mensagens de conscientização e sustentabilidade. Visitamos casa a casa orientando sobre acúmulo e descarte adequado do lixo”, completou Meine.

Apoiaram o mutirão, a Urbana, o Sesc, o Fórum Vila em Movimento, artistas da Vila e comerciantes locais.

Tags: mutirão Projeto RevitaVila SMS Vila de Ponta Negra
A+ A-