SEEL vai reformar até 100 equipamentos esportivos até o fim do ano

De acordo com a secretária Danielle Mafra, reparos poderão custar até 3,2 milhões à Prefeitura.

Rafael Araújo,
Secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra.
A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal (SEEL) vai reformar até 100 equipamentos esportivos da cidade até o fim do ano, de acordo com a secretária Danielle Mafra. No total, o município tem 148 patrimônios públicos voltados às práticas esportivas (quadras poliesportivas, campos de futebol e quadras de areia).

A recuperação dos equipamentos esportivos está sendo realizada simultaneamente em patrimônios localizados nas quatro regiões da cidade. E, ainda de acordo com a secretária, de agosto até hoje 42 quadras já foram atendidas pelas reformas.

Diante do esforço da Prefeitura do Natal para revitalizar as quadras e campos para prática de esportes, Danielle Mafra destaca a necessidade de colaboração da população para manutenção dos equipamentos públicos.

“É preciso que os moradores cuidem do local. Infelizmente sofremos muito com atos de vandalismo, de pessoas que roubam equipamentos e depredam o patrimônio público”, lamenta a secretária.

Trabalho integrado entre secretarias na revitalização dos espaços

A secretária revelou ainda a importância da integração entre a SEEL e a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) na recuperação dos equipamentos esportivos, com a realização de limpeza dos locais e arredores, assim como a manutenção da iluminação pública dos espaços. 

Tags: Equipamentos esportivos Natal Secretaria de Esporte e Lazer SEEL
A+ A-