Samba beneficente arrecada doações para lar de idosos na Zona Leste

Evento acontece neste domingo, a partir das 13h, no bairro de Mãe Luiza, em Natal.

Da Redação,
Pelo 6º ano seguido, sambistas de Natal reúnem-se em Mãe Luiza para celebrar a música e a solidariedade. O “Samba no Morro” acontece neste domingo (18), a partir das 13h, e é destinado à arrecadação de doações para o Espaço Solidário Mãe Luiza, lar que acolhe idosos no bairro da Zona Leste.

O evento acontece na Rua Antônio Félix, com distribuição gratuita de feijoada, e a única “exigência” a quem comparece é levar fraldas geriátricas ou materiais de limpeza e higiene pessoal para doar à instituição. O Espaço Solidário, fundado há mais de 15 anos com a cooperação padre Sabino Gentile, acolhe idosos em situação de risco social para moradia, acolhimento diário ou convivência, e conta com as doações para manter o funcionamento.

O “Samba no Morro” foi idealizado por Leandro Barbosa, sambista e morador de Mãe Luiza, com o intuito de realizar uma grande roda de samba no fim de ano, unindo sambistas de toda a cidade para contribuir com o Espaço Solidário e cooperar com o funcionamento do local que é uma das referências do bairro.

A edição deste ano é capitaneada pelos grupos Batuque de um Povo e Família Além do Normal, contando ainda com diversos convidados, como Debinha Ramos, Zorro, Alex Amorim, Matheus Magalhães, Berthone Oliveira e Rogério Madureira, entre outros.

Tags: Natal Samba Beneficiente
A+ A-