Prefeitura renova parceria e Programa Praia Inclusiva chega à praia da Redinha

Projeto permite a pessoas com mobilidade limitada ou reduzida, a experiência de tomar banho de praia de forma segura e divertida.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação/Setur

A Prefeitura do Natal renovou o convênio com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte - Sadef para o Programa Praia Inclusiva. A parceria, que é coordenada, no âmbito público, pela Secretaria de Turismo utiliza cadeiras anfíbias adaptadas, que permitem a pessoas com mobilidade limitada ou reduzida, a experiência de tomar banho de praia de forma segura e divertida.

“Estamos apoiando esse projeto importante para a inclusão de pessoas com dificuldades de  mobilidade e, mais que isso, estamos ampliando o atendimento. Antes o trabalho era feito apenas em Ponta Negra, mas, a partir de fevereiro, a Redinha passa a ser um novo ponto”, revelou o secretário de turismo de Natal, Fernando Fernandes.

De acordo com a Sadef, o projeto Natal Praia Inclusiva é de extrema relevância. Até o fim de janeiro, ele acontece todos os finais de semana na praia de Ponta Negra durante as manhãs dos sábados e domingos, das 8h às 12h. 

Os objetivos são garantir o acesso ao lazer, através da equiparação de oportunidade entre pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa mobilidade no lazer; Promover banho de mar assistido, por meio de cadeiras anfíbias, e a prática esportiva (quadra para prática de vôlei sentado, Stand up paddle, caiaque e futebol adaptado). Todas as atividades são gratuitas.

A parceria foi assinada pelo secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, e pelo presidente da Sadef, Tercio Tinoco.

Tags: Prefeitura do Natal Programa Praia Inclusiva Sadef Setur
A+ A-