Prefeitura inicia macrodrenagem de Mãe Luiza

A macrodrenagem vai escoar as águas da chuva, não permitindo que as mesmas acumulem em um único lugar.

Da redação,
Semov

As obras de macrodrenagem da encosta do bairro de Mãe Luiza, localizado na zona Leste, foram iniciadas na manhã desta terça-feira (3). A empresa Teconpav  recebeu os primeiros mil metros de tubulação, de um total de 2.200 metros. De acordo com o secretário adjunto de Operação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Caio Múcio Pascoal, a macrodrenagem vai escoar as águas da chuva, não permitindo que as mesmas acumulem em um único lugar.

MACRO-INT-PEle disse que a drenagem principal, que vai da rua Guanabara à avenida Silvio Pedrosa também começou. Dos 70 metros de tubulação previstos, 18 metros já foram feitos, o que corresponde a seis vezes mais à galeria que existia no local. Ainda segundo Caio Múcio, serão precisos mais quatro meses para a segurança total da obra. “A escadaria que construiremos mede 73 metros e a rampa de acessibilidade chega aos 300 metros”, informou o adjunto.

A Semov também trabalha na drenagem e pavimentação de 31 ruas no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste. As obras iniciaram na travessa Peixe-boi e na rua Felipe Dias.  Na área, a empresa Teconpav já concluiu a drenagem das ruas Felipe Dias e Leonardo Gama I, além de ter iniciado a drenagem da rua Maricel. A empresa trabalha com 56 homens no local e duas retroescavadeiras. O valor do contrato é de R$ 2.226.000,00 milhões.

As ruas que irão receber os serviços são as seguintes: rua Leonardo Gama I, rua Leonardo Gama II, rua Itamar Maciel, rua Maricel, rua Felipe Dias, travessa São José II, travessa Peixe Boi, travessa Padilha, 7ª travessa Maricel, travessa Leonardo Gama, travessa Leonardo Gama II, travessa Leonardo Gama III, 5ª travessa Leonardo Gama, travessa Itamar Maciel II, 6ª travessa Itamar Maciel, travessa Miraí, 4ª travessa Miraí, travessa Pedro Gomes, travessa Maricel, travessa Itamar Maciel, travessa Projetada, travessa Itamar Maciel III, travessa Sofia, 4ª travessa Miraí II, 5ª travessa Miraí, 6ª travessa Miraí, travessa Miramangue, rua José da Barra, no trecho compreendido entre as ruas Ferro Cardoso e professor Coutinho, rua Saturnino Rodrigues, no trecho compreendido entre as ruas pastor Josino Galvão e Antônio Carolino, e pavimentação do caminhamento da galeria principal.

Tags: mae luisa
A+ A-