Prefeitura faz reunião de acompanhamento e monitoramento do OP 2018 nesta quinta

Demandas do Orçamento Participativo estão alocadas em cinco secretarias.

Da redação, Prefeitura do Natal,

Delegados representantes das quatro Regiões Administrativas da cidade do Natal participam nesta quinta-feira (23), às 14h, de uma reunião de acompanhamento e monitoramento do Orçamento Participativo do Natal (OP Natal) 2018. Promovido pela Prefeitura do Natal, encontro acontecerá na Secretaria Municipal e Planejamento (Sempla), responsável pela coordenação do OP Natal.

Na reunião, os delegados ouvirão dos técnicos da prefeitura em que estágio se encontram as obras ou serviços que foram eleitos pelas comunidades em plenárias, no ano passado. As demandas do OP Natal 2018 estão alocadas em cinco secretarias: Saúde (SMS), Educação (SME), Serviços Urbanos (Semsur), Obras Públicas e Infraestrutura (Sumov) e a de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe).

O OP Natal é um mecanismo de gestão democrática posto em prática pela Prefeitura, por meio do qual o poder público compartilha com a sociedade as decisões sobre como e onde serão investidos parte dos recursos públicos municipais. As obras consideradas prioritárias pela população foram eleitas em Plenárias Regionais.

Para fazer face às obras e serviços previstos no OP 2018, a Prefeitura destinou na sua Lei Orçamentária Anual (LOA) 1,5% de sua Receita Tributária prevista para 2019, percentual que corresponde a R$ 10.273.485,00, aproximadamente.

Tags: Orçamento Participativo Prefeitura do Natal
A+ A-