Prefeito Álvaro Dias reforça pleitos de Natal em encontro com ministro Ramos

Gestores municipais do RN se reuniram nesta quinta-feira no auditório da Fiern.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Alex Régis

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou, nesta quinta-feira (7), do encontro entre os gestores municipais do Rio Grande do Norte com o ministro chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

Na oportunidade, Álvaro Dias esteve ao lado do vereador Kleber Fernandes na entrega do título de cidadão natalense ao ministro Ramos, honraria outorgada pela Câmara Municipal da capital potiguar, E fez um pronunciamento destacando o auxílio que vem recebendo do ministro Luiz Eduardo Ramos em relação aos pleitos da cidade de Natal: "Sempre sou muito bem recebido em Brasília. O ministro é um aliado de primeira hora do nosso município", ressaltou.

Álvaro Dias aproveitou o momento para reforçar as solicitações de repasse para a execução de investimentos na capital potiguar. O prefeito lembrou da obra do Terminal Turístico da Redinha, que vai requalificar toda a região. Ficou acertado que o contrato para a celebração do convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal será assinado nas próximas semanas.

Além disso, o chefe do executivo Municipal da capital potiguar falou sobre outros projetos que estão em curso na cidade e agradeceu toda a atenção recebida quando precisa ir a Brasília fazer reivindicações: "São inúmeras obras que estamos executando e ainda vamos realizar que contam com a ajuda do Governo Federal. Reconhecemos que o ministro tem feito todos os esforços para nos ajudar para acelerar a liberação desses recursos. Vamos continuar esse trabalho com o objetivo de modernizar Natal e melhorar a qualidade de vida da população".

O ministro Luiz Eduardo Ramos agradeceu todas as homenagens recebidas e disse que a visita ao Rio Grande do Norte era muito especial, lembrando de suas raízes potiguares, seu pai era de Caicó/Timbaúba dos Batistas. Aos prefeitos, ele apresentou o plano Mais Brasil e deixou uma mensagem de otimismo e de garantia de um diálogo amplo e permanente com o Governo Federal.

"Estou emocionado em estar aqui hoje. Nas minhas veias corre o sangue valente do povo potiguar e tenho muito orgulho disso. Como ministro, estamos atuando alinhados a mensagem de facilitar todos os caminhos que gerem desenvolvimento e contribuam para melhorar a vida dos brasileiros. Vocês prefeitos têm na secretaria geral da Presidência um soldado pronto para atuar no que vocês precisarem. O Brasil passa por um novo momento e esse trabalho integrado entre todas as esferas de governo é fundamental para recolocarmos a nação na rota do desenvolvimento".

Tags: Álvaro Dias encontro de gestores municipais general Luiz Eduardo Ramos
A+ A-