População já pode usar as novas estações de transferência

As duas unidades são climatizadas e possuem Wi-Fi, cadeiras, mesas, saída de emergência, espaço para cadeirantes e segurança armada 24h.

Rafael Araújo,
FD/Nominuto
Estação do bairro Latino possui capacidade para 250 usuários, já a do Igapó pode comportar até 280 pessoas.

As duas novas estações de transferência de passageiros do transporte coletivo de Natal já começaram a funcionar. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) as unidades do bairro Latino, na zona Sul e do Igapó, na zona Norte já estão aptas a receber os usuários. 

A estação do bairro Latino possui capacidade para 250 usuários, já a de Igapó pode comportar até 280 pessoas. Ainda de acordo com a STTU, as duas estações de transferências são climatizadas e possuem Wi-Fi, cadeiras, mesas, saída de emergência, espaço para cadeirantes e segurança armada 24h.

Para fazer uso das estações, o usuário deve desembarcar na estação através das linhas que param no local. Diferente da integração, que é realizada com o cartão NatalCard, o usuário que estiver dentro da estação pode pode passar o tempo que for necessário na estação para realizar o embarque.

transferencia-mA STTU lembra que os passageiros devem ficar atentos para algumas linhas de ônibus, que serão alteradas. As linhas 02, 10/29, 33, 52, 54, 77 e 79 terão parada na estação do Bairro Latino. As linhas 33, 52 e 54 vão parar no ponto do Natal Shopping e também na estação de transferência.

Integração

As estações visam realizar a integração dos passageiros que não possuem o NatalCard. Hoje, apenas os usuários que possuem o cartão podem fazer a integração (Que se configura em pegar mais de um ônibus dentro de um espaço de uma hora).

ESTAÇÃO BAIRRO LATINO

A estação Bairro Latino, localizada na Marginal da BR-101 no sentido Parnamirim, conta com 130 metros quadrados, tendo capacidade para 250 pessoas. O equipamento receberá 07 linhas de ônibus, sendo elas:
02 – Gramoré/Mirassol, via Nova República;
10/29 – Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus;
33 – Planalto/Praia do Meio, via Av. Prudente de Morais/Mãe Luíza;
52 – Rocas/Pirangi, via Alecrim;
54 – Rocas/Ponta Negra, via Alecrim;
77 – Parque dos Coqueiros/Mirassol;
79 – Parque das Dunas/Mirassol

ESTAÇÃO IGAPÓ
A estação de Igapó, localizada na Av. Dr. João Medeiros Filho sentido Redinha, conta com 140,35 metros quadrados, sendo formada com dois segmentos. A capacidade é de 280 pessoas. O equipamento contará com 08 linhas, sendo elas:

01B – Cidade da Esperança/Gramoré, via Nova Natal;
10/29 – Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus;
15/16 – Pajuçara/Petrópolis, via Alecrim/Ribeira;
26 – Soledade I/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira;
50 – Serrambi/Santa Catarina, via Av. Bernardo Vieira;
68 – Alvorada IV/Petrópolis, via Av. Bernardo Vieira;
75A – Parque das Dunas/Ribeira, via Rocas/Alecrim;
81 – Vila Verde/Ribeira, via Alecrim/Petrópolis

Integração Eletrônica

A integração temporal, realizada por meio dos cartões NatalCard, não será extinta. Ela continuará ser realizada em todas as linhas de ônibus urbanos, seguindo os critérios já definidos.

Para mais informações os usuários podem ligar para o Alô STTU, no 156, ou pelo twitter oficial, o @156Natal.

Tags: Estações de transferência Natal Transporte Coletivo
A+ A-