Paulinho Freire diz que prefeito espera conclusão de relatório para anunciar ‘medidas duras’

Consultoria trabalha para detectar providências a serem tomadas para evitar colapso financeiro.

Rafael Araújo,
Reprodução
Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire, está desde segunda-feira no comando da Prefeitura do Natal, na ausência do prefeito Álvaro Dias.
O vereador Paulinho Freire (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Natal, revelou nesta quarta-feira (9), em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, que o prefeito da capital, Álvaro Dias (MDB) espera a conclusão de um relatório técnico da empresa de consultoria financeira, Fundação Dom Cabral, para anunciar ‘medidas duras’ e impopulares, porém, necessárias para equilibrar as finanças do município.

“Ele está esperando uma resposta da Dom Cabral, uma empresa respeita em consultoria, que vai entregar um relatório técnico sobre as finanças do município. A partir daí, ele vai tomar essas providências para equilibrar as contas da prefeitura. Essas medidas são necessárias para evitar um colapso financeiro que poderia resultar em problemas de atraso de salários também na Prefeitura do Natal”, disse o vereador, fazendo referência aos atrasos salariais que ocorrem no Governo do Estado.

O presidente da Câmara Municipal, que está no comando da prefeitura desde segunda-feira (7) em virtude da viagem de Álvaro Dias à Holanda, comentou também sobre uma dívida da prefeitura com os fornecedores. “Existe a dívida com fornecedores e até por isso o prefeito precisa economizar para começar a quitar essas contas. A principal preocupação é com fornecedores dos serviços essenciais, para evitar que o município entre em colapso financeiro”, revelou Paulinho Freire, sem citar números.

Recentemente, o prefeito Álvaro Dias revelou que a Prefeitura do Natal conta com mais de 20 mil servidores municipais, no entanto, ele apontou que metade desse número seria suficiente para manter os serviços municipais e sinalizou uma possível demissão em massa de servidores. Apesar disso, o gestor aguarda conclusão do relatório técnico da empresa de consultoria contratada para anunciar as medidas.


Confira o vídeo:


Tags: Câmara dos Vereadores Paulinho Freire Prefeitura do Natal Vereador
A+ A-