Natal recebe 4º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas em julho

Evento traz renomados palestrantes e acontece no Holiday Inn.

Da redação,

Com amplos painéis e debates, o 4º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas que acontece nos dias 10 e 11 de julho, em Natal, no Holiday Inn, próximo ao Arena das Dunas, traz  “Cenários e Tendências de Transformação na Gestão de Pessoas” como tema central.

Planejar, executar, monitorar e alcançar resultados fazem parte do universo de gestão e, pensando nisso, o Fórum aborda nesta edição, painéis sobre intraempreendedorismo, futuro das profissões, empregabilidade, liderança e educação continuada. E entre as novidades deste ano, está o Salão de Negócios, que reunirá expositores do mercado local e nacional.

Antônio Roberto Rocha, diretor da Argus Eventos - empresa responsável pela organização do Fórum – lembra que esse ‘Salão’ é ideal para proporcionar a troca de informações e encaminhamentos de negócios durante o Fórum. “Teremos uma área com expositores institucionais e privados que promete ser interessante, além de gerar parcerias comerciais. Haverá consultorias empresariais e instituições de ensino, entre outros segmentos, mostrando seu portfólio em balcões específicos. Em torno de um cafezinho, há sempre oportunidade para bons negócios”, destaca.

E para Adriana Cavalcante, especialista em gestão de carreira baseada em São Paulo e uma das idealizadoras do 4º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas, a importância de um evento desse porte e nível técnico é fundamental, já que o mercado local precisa estar antenado com as novas técnicas e ferramentas de gestão.

"É um evento de extrema importância para a região, uma vez que conecta profissionais e empresas às tendências e práticas de gestão de recursos humanos desenvolvidas e adotadas pelos maiores players do mercado nacional, importando tecnologia e know how de profissionais renomados com um grande repertório de vivências corporativas e institucionais", enfatiza.

A programação está recheada, palestras como “Metodologia Ageis em uma Abordagem de Desenvolvimento de Pessoas”, por Rosana Vaiano; painel de “Diagnóstico Organizacional como Ferramenta de Melhoria de Gestão de Pessoas”, com Flávio Emílio; “O Papel das Mulheres no Futuro do Trabalho”, pela fundadora da Startup Atena Jobs, Magda Damasceno; “Intraempreendedorismo: A capacidade de inovar nos setores público e privado através de comportamentos empreendedores”, por Sêmio Timeni; “O Poder da Escutatória: A arte do feedback por meio da escuta”, através de Rodrigo Leite; “Inteligência Emocional como Processo de Desenvolvimento Profissional”, com Raniere Luna; “Business Partner como estratégia de Recursos Humanos nos setores público e privado”, por Ligia Ukstin Campello e a palestra “E-Social: O olho digital das relações trabalhistas”, com Liêda Amaral. Entre os painéis e palestras, haverá debates para troca de ideias entre público e expositores.

Para Gustavo Porpino, também diretor da Argus Eventos, já faz algum tempo que a área de gestão de pessoas passou a ter grande relevância dentro das empresas, inclusive com gestores que participam ativamente da condução dessas organizações, com isso, “o evento visa disseminar conhecimento para profissionais de RH e demais áreas administrativas, além de apresentar metodologias e ferramentas que proporcionem melhorias da produtividade nas empresas”. 

As vagas são limitadas e interessados podem se inscrever através do site https://www.forumgestaodepessoas.com.br/.

Tags: Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas
A+ A-