Natal Original: Prefeitura lança chamamento para artesãos e empreendedores

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e a Fundação Cultural Capitania das Artes (Secult/Funcarte), publicou na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Município, o Chamamento Público nº 001/2019, que regulamenta o processo de inscrição, habilitação e seleção para a participação de Artesãos, Artistas Plásticos, Empreendedores Individuais, Cooperativas e Associações de Artesanato que desejem participar do projeto da loja Natal Original, na Árvore de Mirassol (Espaço Cultural Marilene Dantas).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (Praça Augusto Severo, Ribeira), no período de 26 a 30 de agosto de 2019, no horário das 9h às 13h, por meio de entrega de envelope, que deverá conter toda documentação conforme exigências da Chamada Pública.

Por meio de entrega dos produtos para análise/seleção que deverão ser entregues no ato da inscrição implicando ao participante o aceite das condições estabelecidas no Chamamento Público.

O chamamento faz parte do processo de fomento do artesanato potiguar com foco em exposições de Arte e Cultura e busca a melhoria integral do segmento. Segundo o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão:

“A seleção prioriza o artesanato do município do Natal e Região Metropolitana e ajuda a desenvolver a comercialização de produtos artesanais de alto valor agregado, elevando os patamares de qualidade visual, cultural e mercadológica desses produtos”, comenta.

Segundo Dácio Galvão, a chamada “Prevê dotar a loja Natal Original de produtos artesanais de qualidade e padrão competitivo no mercado no período de 30 de setembro de 2019 a 30 de julho de 2020, além de buscar a melhoria integral do artesanato potiguar, como produção associada ao turismo”.

Os anexos, documentos necessários e o Chamamento completo podem ser baixados em www.blogdafuncarte.com.br. Informações também no: 3232-4956.

Tags: Chamamento Público Funcarte loja Natal Original Prefeitura do Natal projeto Secult
A+ A-