Museus, Galeria Conviv’Art e BCZM suspendem atividades abertas ao público

Suspensão ocorre em caráter excepcional e por prazo indeterminado, devido ao coronavírus.

Da redação, UFRN,

SELO-CORONA-100O Museu Câmara Cascudo (MCC), o Museu de Ciências Morfológicas (MCM) do Centro de Biociências (CB), a Galeria Conviv’Art do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da UFRN, decidiram suspenderas atividades abertas ao público por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (18).

A decisão atende à portaria 452-2020/R, de 17 de março de 2020, da Reitoria da UFRN, que determina, em seu artigo primeiro, a suspensão, em caráter excepcional e por prazo indeterminado, acesso do público aos museus, bibliotecas, auditórios e parque poliesportivo da UFRN.

A portaria seguiu a avaliação constante da situação nacional e internacional dos casos do novo coronavírus, com decisão do Comitê Covid-19 da UFRN, que levou em consideração a necessidade de maximizar as medidas preventivas para reduzir a contaminação e a grande preocupação que assola a comunidade universitária, inviabilizando as atividades.

Já o Museu do Seridó (MDS) da UFRN, instalado em Caicó, já está fechado para visitação, pois passa por reforma do prédio e recuperação do acervo. O trabalho vem sendo realizado pela equipe do MDS para identificar todo o acervo e descrever e higienizar as peças que precisam de procedimentos técnicos para conservação.

Tags: Biblioteca Central Zila Mamede Centro de Biociências Galeria Conviv’Art Museu Câmara Cascudo Museu de Ciências Morfológicas suspensão de atividades UFRN
A+ A-