Maternidade Leide Morais reabre totalmente reformada no Dia da Mulher

Inicialmente a maternidade terá capacidade de atender com 24 leitos, sendo 15 leitos de Pré Parto Puerpério e 9 de alojamento.

Da redação,

ywp7mn78Referência em parto humanizado em Natal, a Maternidade Dr. Leide Morais reabre suas portas neste domingo 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 7h, com sua estrutura física totalmente recuperada, e os serviços funcionando satisfatoriamente, depois de passar por uma ampla reforma.

Inicialmente a Maternidade Dr. Leide Morais terá capacidade de atender com 24 leitos, sendo 15 leitos de Pré Parto Puerpério (PPPs) e 9 leitos de alojamento. A maternidade entregará no prazo 40 dias mais 12, totalizando 36 leitos.

"Orçadas em 500 mil reais, as obras de recuperação da maternidade Dr. leide Morais, foram iniciadas em 2014 e incluíram a troca do piso por cerâ​mica em toda a unidade, troca do piso vinílico em manta no Centro Cirúrgico, reforma das suítes - Pré Parto Perpério (PPP) e da recepção, recuperação do forro de gesso, troca de portas, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas", destacou o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

"E, ainda, feito à cobertura total do teto com telhas; reforma da cozinha; realizada a pintura interna e externa; e, ambientes climatizados com ar condicionados novos. Toda a reforma da Maternidade Dr. Leide Morais está de acordo com as normas da Vigilância Sanitária", completou Luiz Roberto.

Atendendo a mulheres em situação de gravidez e de baixo risco, a maternidade dispõe de um laboratório; uma farmácia; um Centro Cirúrgico com duas salas, uma para curetagens, outra para parto cesáreo, infecções de puérperas e de recém-nascidos, entre outros.

Os serviços ofertados serão teste do pezinho, teste do olhinho, da orelhinha, vacinas iniciais, ultrassonografia com equipamento moderno, o ultrassom doppler.

No domingo (8) às 17h, o prefeito Carlos Eduardo, acompanhado do secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca; dos secretários adjuntos, Maria da Saudade Azevedo e Marcelo Bessa; diretores, chefe de setores e profissionais da rede municipal fará uma visita às dependências da unidade hospitalar.

Tags: maternidade
A+ A-