Iate Clube de Natal realiza neste final de semana a 1ª regata de 2019 no Rio Potengi

Portões serão abertos a sócios e convidados do Iate Clube.

Da redação,
Divulgação
Seis veleiros da classe “Oceano” vão partir do estuário do Rio Potengi com destino ao Farol de Mãe Luiza, retornando depois para o Iate Clube.

Com portões abertos aos sócios e seus convidados, o Iate Clube de Natal realiza neste final de semana a primeira regata do ano, quando cerca de vinte barcos à vela vão competir no estuário do Rio Potengi, abrindo o calendário de velas do ano de 2019.

No sábado (16), seis veleiros da classe “Oceano” vão participar de competição, que terá início no estuário do Rio Potengi, a partir das 10h, prosseguindo com destino ao Farol de Mãe Luíza, retornando depois para o Iate Clube.

No domingo (17), será a vez de 15 veleiros distribuídos entre as classes “Laser/Snipe/Dingue” disputarem a premiação, que consiste na entrega de medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria.

Segundo explica o Comodoro Kaleb Freire, a equipe considerada vencedora é aquela que, ao final da prova conseguir acumular o menor número de pontos perdidos. Uma regata é uma prova náutica de velocidade entre barcos à vela, que fazem um percurso assinalado por balizas (boias) e previamente  definido pela organização do evento esportivo.

Tags: Iate Clube de Natal regata Rio Potengi
A+ A-