Horta Comunitária Nutrir realiza mutirão neste sábado

Entre as atividades a serem desenvolvidas na ação estão a rega, a adubação e o plantio.

Da redação, UFRN,

O projeto Horta Comunitária Nutrir do Departamento de Nutrição (DNUT), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza neste sábado (2), das 8h às 11h, o 5º mutirão do primeiro semestre de 2018. A ação é aberta à comunidade externa, incluindo adultos e crianças.

Os mutirões deste semestre devem se encerrar no dia 7 de julho. Entre as atividades a serem desenvolvidas na ação estão a rega, a limpeza de canteiros, a adubação e o plantio. 

Além de ser um meio de aprendizagem acadêmica para os cursos de Nutrição, Ecologia, Botânica e Zoologia, e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), os mutirões visam estimular a sociedade para realizar a produção agrícola nos espaços urbanos e a adoção de práticas saudáveis na alimentação, aproximando a agricultura das pessoas. 

A horta Nutrir cultiva  107 espécies de Plantas Alimentícias não Convencionais (Pancs) e Hortaliças. O espaço que começou a ser cultivado em setembro do ano passado, tem 10m² e funciona por trás do Departamento de Nutrição.

Segundo a professora, Michelle Jacob, coordenadora do projeto, o Nutrir receberá uma equipe de servidores da Prefeitura de Várzea neste sábado, que buscam apoio da horta comunitária, para implementar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como incentivo à alimentação saudável em escolas.

Para o mutirão deste sábado, é recomendado que levem garrafa de água e façam uso de protetor solar, boné, luvas, calça e sapato fechado. Na ação, os participantes podem doar mudas e sementes ao projeto. Os interessados em participar devem realizar inscrição via formulário, disponível aqui. Os dados servirão para autorização da entrada no DNUT no fim de semana.

Tags: Horta Comunitária Nutrir UFRN
A+ A-