Frota de ônibus volta a circular normalmente neste domingo em Natal

Em nota, Seturn disse que a normalidade será devolvida ao setor.

Da redação, Seturn,

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros por Ônibus de Natal (Seturn) emitiu uma nota no início da noite deste sábado (2), comunicando que amanhã (3) a frota volta a circular normalmente. 

Os ônibus haviam sido recolhidos preventivamente no meio da tarde deste sábado (2), após orientação do Sindicato dos Rodoviários, para garantir a integridade dos trabalhadores e usuários do sistema. 

Isso porque um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado por criminosos, no bairro Nordeste, na tarde deste sábado.

Após reunião com autoridades de segurança e a direção do Seturn, no início da noite de hoje, "ficou definido o retorno da frota neste domingo (3) devolvendo a normalidade ao setor", disse a nota. 

De acordo com a Sesed, a Polícia Militar reforçará a segurança no entorno das garagens para evitar novos episódios de violência. 

A Sesed considerou que o crime foi um evento isolado e reforçou o monitoramento dos bairros e a vigilância de pessoas e comunicações suspeitas, com a instalação de um Gabinete de Gestão Integrada, que monitora situações de crise na segurança pública. O gabinete decidiu que qualquer pessoa que comprar combustíveis a granel nos postos terá de ser identificada. Os frentistas pedirão um documento com foto, que será registrado em imagem digital a ser enviada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Em nota à imprensa, a PM do Rio Grande do Norte informou que investiga se o ataque teve relação com a morte de Kelves Freitas de Brito, soldado da PM que foi assassinado por dois criminosos na manhã de sábado (2), em um estabelecimento comercial de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Tags: frota de ônibus Seturn
A+ A-