Fim de semana será de muita diversão para os apaixonados por ciclismo

Eventos acontecem neste domingo. A concentração será às 7h, na Praça Pedro Velho.

Da redação,

O fim de semana será de muita diversão para os apaixonados por ciclismo. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), promove dois eventos da modalidade esportiva na capital potiguar neste domingo (8).

As atividades fazem parte do calendário de eventos da pasta para o ano de 2015.

“O ciclismo faz bem tanto para o corpo quanto para a mente, ou seja, teremos dois eventos ligados diretamente ao incentivo à prática esportiva, seja para a população no geral como para os atletas profissionais”, destaca o secretário Eduardo Machado.

Em colaboração com o projeto Eco Praça, a SEL realiza um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. A concentração será às 7h, na Praça Pedro Velho, popularmente conhecida por Praça Cívica, em Petrópolis. O percurso vai contar com passagens pelas principais avenidas da cidade, como a Campos Sales, Hermes da Fonseca, Alm. Alexandrino de Alencar. No Parque das Dunas está marcado um ponto de apoio aos participantes. O encerramento do passeio será no retorno a Praça Cívica, onde estarão sendo realizadas as atividades do projeto Eco Praça, com temáticas pertinentes ao universo feminino, em reverência ao Dia Internacional da Mulher, que incluem aula de yoga, oficina de arte, exposições, apresentações culturais e outros.

Ainda no domingo acontece a Copa Natal de Ciclismo. O evento é uma parceria da SEL com a Federação Norte-riograndense de Ciclismo (FNC), e pretende reunir mais de 100 atletas nas categorias Juvenil, Júnior, Elite, Master A, Master B, Master C, Feminina, Mountain Bike e Estreante.

A concentração será às 7h, ao lado do Corpo de Bombeiros da Avenida Prudente de Morais, onde também vai acontecer a prova, que segue até o cruzamento com a Rua Alberto Maranhão, em direção ao Centro. A largada está marcada para 8h.

A previsão de termino da prova é 12h, quando ocorre a premiação, que será de troféus, medalhas e rateio do valor das inscrições, que seguem até a largada do evento, pelo link http://goo.gl/GuKiF0. O investimento é de R$ 15 mais a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que devem ser entregues antes do início da prova.


Tags: ciclismo fim de semana
A+ A-