Estudantes de Natal realizam protesto contra corte de recursos na Educação

Ato faz parte de uma mobilização nacional e foi convocado pela União Nacional dos Estudantes.

Da redação,
Reprodução/ Via Certa
Protesto dos estudantes e professores nesta quarta conta com dois carros de som e tem o apoio de representantes sindicais do RN.

Os estudantes do Rio Grande do Norte realizam nesta quarta-feira (2) um novo protesto contra o corte de recursos na Educação pelo governo Bolsonaro e contra o projeto Future-se, que quer financiar parte do ensino nas universidades públicas e regulamentar a gestão das instituições com participações de OSs (Organizações Sociais).

Ato, que também conta com a participação de professores e entidades sindicais, e faz parte de uma mobilização nacional, teve início por volta das 15h, com concentração em frente ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na avenida Senador Salgado Filho, seguindo em direção à zona sul da capital potiguar.

Manifestantes do serviço público estadual também se juntam aos estudantes para cobrar a divulgação de um calendário de pagamento para os do funcionalismo e pagamento de salários atrasados.

Até o momento, a Polícia Militar não divulgou estimativa de público no protesto desta quarta-feira. As rotas de fuga indicadas pela STTU para quem busca o sentido Parnamirim são as avenidas Prudente de Morais, São José, Jaguarari, Romualdo Galvão e a Rui Barbosa.

Tags: Educação Natal protesto de estudantes
A+ A-