Embarcação japosena incendeia no Terminal Pesqueiro de Natal

Navio pesqueiro já estava inoperante e estava sendo realizado um serviço de "desmanche".

Da redação,
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Embarcação "Kinsai Maru" pegou fogo na manhã desta quinta-feira no terminal pesqueiro de Natal, no bairro da Ribeira.

Um incêndio foi registrado no final da manhã desta quinta-feira (11) no Terminal Pesqueiro de Natal, no bairro da Ribeira. O fogo atingiu parte da embarcação asiática "Kinsai Maru", que havia sido apreendida há cerca de seis anos e estava ancorada no local.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a embarcação já estava inoperante e estava sendo realizado um serviço de corte para venda de partes do navio pesqueiro para uma “ferro velho”. Durante esse serviço, o incêndio teve início.

Ainda de acordo com o CBM, uma lâmpada interna foi acesa no momento do "desmanche" e o calor dessa lâmpada em contato com gases acumulados dentro do barco teria provocado as chamas. O fogo também atingiu o revestimento da embarcação.

incêndio-embarcação-H

Os Bombeiros foram acionados por volta das 10h15 e rapidamente o incêndio foi controlado. Vinte militares participaram da ação. Eles informaram que caso o proprietário da embarcação ou o próprio Terminal Pesqueiro queiram apurar as circunstâncias do incêndio, um Boletim de Ocorrência deverá ser registrado para que a perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) seja acionado.

A Companhia de Docas do RN (Codern) informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que a embarcação não possuía qualquer ligação com a Companhia. O caso foi informado à Marinha.

Tags: incêndio navio pesqueiro Terminal Pesqueiro de Natal
A+ A-