Dnit interdita parcialmente trecho da BR-101/Norte neste sábado

Medida será tomada para adequação de gasodutos da Potigás que passam sob a avenida Tomaz Landim.

Da redação,
Via Certa

O Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai interditar parcialmente um trecho da BR-101 a partir da manhã deste sábado (12) até a manhã do domingo (13) para o início de obras no Gancho de Igapó, na zona norte de Natal. A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) irá fazer a realocação de um trecho de 272 metros de tubulação de gás, que atualmente está sob a avenida Tomaz Landim. A tubulação será colocada em uma área onde posteriormente será liberada como uma via.

Segundo o Dnit, a intervenção vai acontecer a partir das 8h no km 83,5, em frente à Coteminas, no sentido de Ceará-Mirim para o centro de Natal. Até as 8h do domingo (13), o fluxo de veículos será direcionado para as pistas do sentido contrário (Natal-Ceará-Mirim). Como a via é duplicada, vai funcionar como via simples (mão e contramão), nesse ponto.

Em nota, a Potigás informou que para a realização da obra, haverá interrupção do fornecimento de gás na região. Segundo a empresa, somente cinco clientes serão afetados, no horário das 8h às 20h. A Companhia disse adotar todos os procedimentos de segurança em suas operações e trabalha para minimizar o impacto do serviço na comunidade.

As obras no Gancho de Igapó preveem construção de túnel, uma rotatória e um viaduto.

Tags: BR-101/Norte Dnit interdição parcial
A+ A-