Curso de capacitação para taxistas aborda etiqueta e ética

Ideia é conscientizar sobre a postura correta do condutor no trânsito e dentro do veículo.

Da redação, STTU,

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, prossegue com a programação do Curso de Qualidade no Atendimento para Taxista. No painel desta quarta-feira (6), o filósofo Guto de Castro é um dos convidados para tratar sobre o tema “Ética e etiqueta: uma questão de cuidar bem do cliente?”.

Para o pensador, “oferecer um atendimento de qualidade não significa simplesmente transportar seu cliente ao destino solicitado com segurança e conforto. Trata-se de fazer desse momento uma experiência única e inesquecível, onde o usuário se sinta respeitado e acolhido. Isso tem uma relação direta com a etiqueta, com a ética”.

A ideia, portanto, é conscientizar sobre a postura correta do condutor no trânsito e dentro do veículo na hora do atendimento aos seus clientes. Não por que operador é um bom motorista, um motorista do bem, mas, porque é um dever moral agir dentro do profissionalismo que a sociedade espera dele.

"Parecida com a Ética, a palavra etiqueta trata do conjunto de regras de conduta, polidez, tratamento, seguidas em ocasiões formais, e que revelam a importância social das pessoas envolvidas num relacionamento ou na prestação do serviço", pontua Guto Castro.

O Curso de Qualidade no Atendimento é meta da gestão do prefeito Álvaro Dias em investir na humanização das relações e na excelência dos serviços.

A capacitação – que prossegue até a próxima sexta-feira (8) - contempla na sua estrutura curricular os conteúdos: Relações Humanas: Condições Físicas e Emocionais - Ergonomia no Trabalho e Motivação Profissional; A Imagem do Taxista na Sociedade – Combate à Exploração Sexual Infanto juvenil; Segurança no Transporte dos Usuários em geral – Responsabilidade Civil e Criminal no Trânsito; Comportamento Solidário no Trânsito – Ética e Cidadania no Trânsito; Normas do órgão autorizativo – Lei Nº 5.022 (Sistema de Transporte Público), Funcionamento da Central de Monitoramento – Informações/Reclamações; Direção Defensiva; Primeiros Socorros e Mecânica Básica e Elétrica Básica.

Todo o conteúdo programático está previsto na Lei 12.468/2011, que regulamenta a profissão do taxista na cidade do Natal. E, para esta nova turma serão contemplados 160 profissionais com a capacitação vai acontece na Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal – CDL, na Rua Ceará-Mirim, 322 – Tirol.

Tags: capacitação Curso de Qualidade no Atendimento taxistas
A+ A-