Curso aborda qualidade no atendimento de usuários de táxis

Capacitação prossegue até a próxima sexta-feira na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação

Oferecer um atendimento de qualidade não significa simplesmente transportar seu cliente ao destino solicitado com segurança e conforto. Trata-se de fazer desse momento uma experiência única e inesquecível, onde o usuário se sinta respeitado e acolhido. De olho nesta máxima, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – iniciou nesta semana o Curso de Qualidade no Atendimento dirigido aos operadores e permissionários de táxis na cidade.

A meta faz parte da gestão do prefeito Álvaro Dias de investir na humanização das relações e na excelência dos serviços.

A capacitação – que prossegue até a próxima sexta-feira (8) - contempla na sua estrutura curricular os conteúdos: Relações Humanas: Condições Físicas e Emocionais - Ergonomia no Trabalho e Motivação Profissional; A Imagem do Taxista na Sociedade – Combate à Exploração Sexual Infanto juvenil; Segurança no Transporte dos Usuários em geral – Responsabilidade Civil e Criminal no Trânsito; Comportamento Solidário no Trânsito – Ética e Cidadania no Trânsito; Normas do órgão autorizativo – Lei Nº 5.022 (Sistema de Transporte Público), Funcionamento da Central de Monitoramento – Informações/Reclamações; Direção Defensiva; Primeiros Socorros e Mecânica Básica e Elétrica Básica.

Todo o conteúdo programático está previsto na Lei 12.468/2011, que regulamenta a profissão do taxista na cidade do Natal. E, para esta nova turma serão contemplados 160 profissionais com a capacitação vai acontece na Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal – CDL, na Rua Ceará-Mirim, 322 – Tirol.

Tags: capacitação operadores de táxis qualidade no atendimento
A+ A-