Chuva fecha estabelecimento e invade casas em Lagoa Nova

Moradores afirmam que as obras de mobilidade urbana agravaram os problemas de alagamentos.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo/Nominuto
Chuvas deixam impedem moradores de sairem de casa na Avenida Capitão-Mor Gouveia.
As chuvas que caíram em Natal no início da manhã de hoje (6) já provocaram diversos transtornos a população. Vários pontos da cidade encontram-se intransitáveis por causa dos alagamentos causados pelas precipitações pluviométricas. A reportagem do Nominuto.com esteve em alguns desses locais e constatou o problema.

A Avenida Capitão-Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul da cidade, é um exemplo disso, uma parte da avenida ficou totalmente tomada pela água. “A situação aqui ficou mais crítica ainda após as obras de mobilidade urbana que foram feitas por causa da Copa do Mundo. Nunca tivemos um alagamento tão grande quanto esse”, disse o comerciante Adriano Wanderley.

O empresário tem uma farmácia na rua e afirmou que por causa do alagamento não pôde abrir sua loja. “Dentro do meu estabelecimento o nível da água já chega aos 10cm. Nós pagamos um IPTU caríssimo, em uma região nobre da cidade e sofremos com esse tipo de problema. Já procuramos a prefeitura diversas vezes para solucionar o caso, mas não tivemos retorno nenhum”, desabafou o comerciante.

Tatiana Turcatti Nagano

bote-h

Ainda no bairro de Lagoa Nova, encontramos outra rua alagada, onde populares estavam tirando moradores das casas invadidas com botes. “Eu já moro aqui há 21 anos e nunca vi um alagamento maior que esse. Isso porque nem choveu tanto assim, já houve anos que tivemos chuvas maiores do que essa e que não causou tantos estragos”, afirmou Xavier Silva, morador da rua Carnaúba dos Dantas.

Assim como o morador da Avenida Capitão-Mor Gouveia, Xavier Silva também culpou as recentes obras. “Acho que as obras de mobilidade da Copa do Mundo agravaram o problema, porque nunca vi essa rua tão alagada como hoje”, explica.

Tags: Agravam Alagamentos Capitão-Mor Gouveia Copa do Mundo 2014 Natal Obras de Mobilidade Urbana Rua Carnaubas dos Dantas
A+ A-