Carnê do IPTU 2019 será enviado para a casa dos contribuintes

Moradores das zonas leste e sul têm até o dia 20 de fevereiro para pagar o imposto em cota única.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Ascom/Prefeitura do Natal
Contribuintes não precisam ir até a Secretaria de Tributação para imprimir seus boletos, já que os carnês serão enviados aos endereços dos imóveis.

A Prefeitura do Natal vai mandar, até o final deste mês, os carnês relativos ao IPTU 2019 aos contribuintes que não foram contemplados no programa Bom Pagador que dava desconto de 16% para quem pagasse o imposto a vista até a última sexta-feira (11).

De acordo com o cronograma definido pela Secretaria de Tributação, os moradores das zonas leste e sul têm até o dia 20 de fevereiro para pagar o imposto em cota única (sem desconto) ou a primeira parcela do IPTU, que pode ser pago em 10 vezes.

Os moradores das zonas oeste e norte têm data de vencimento da primeira parcela, ou pagamento em cota única, em 20 de março.

O carnê do ISS Autônomo também será enviado para o endereço dos contribuintes do imposto e com data para pagamento em parcela única de 11 de março, neste caso com desconto de 5%, ou parcelamento em quatro vezes, também com a primeira parcela vencendo em 11 de março.

O secretário de Tributação, Ludenilson Lopes, esclarece que os contribuintes não precisam ir até a Secretaria de Tributação para imprimir seus boletos já que os carnês serão enviados aos endereços dos imóveis e a data de pagamento da primeira parcela ainda vence daqui a 35 dias.

“O Bom Pagador é um programa que estimula as pessoas a ficarem em dia com o Fisco Municipal para terem direito a descontos no pagamento do imposto e por isso foi disponibilizado o boleto exclusivamente para internet, mas a partir de agora quem ainda não pagou seu imposto irá receber o carnê em casa como acontece normalmente todos os anos”, frisa o secretário.

Confira a tabela com as datas de vencimento dos impostos municipais:

IPTU e Taxa de Lixo

iptu-h1

ISS Autônomo

Parcela única (com desconto de 5%): 11/03/2019

1ª Parcela do ISS Profissional Autônomo: 11/03/2019

2ª Parcela do ISS Profissional Autônomo: 10/06/2019

3ª Parcela do ISS Profissional Autônomo: 10/09/2019

4ª Parcela do ISS Profissional Autônomo: 10/12/2019

TLL

Parcela única: 11/03/2019

Tags: carnês de pagamento IPTU Semut
A+ A-