Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no RN

Cartinhas das crianças já estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios.

Da redação,
Na terça-feira (6), foi lançada a tradicional Campanha Papai Noel dos Correios, que chega este ano a sua 29ª edição. O evento estadual de lançamento aconteceu no auditório da Casa da Indústria (FIERN), em Natal/RN, e contou com apresentações do Coral Canto Postal, de crianças da Escola Municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, de Parnamirim, e do projeto Agente Mirim Ambiental do Natal (AMANA). O Bom Velhinho esteve presente, prestigiando as apresentações e recebendo cartinhas. 

A estudante Erika Fernanda, 9 anos, fez a leitura da sua cartinha para o Papai Noel dos Correios. “Querido Papai Noel, eu estudei e me comportei na escola. Gosto muito de animais e quando crescer quero ser médica veterinária. Gostaria de pedir de presente um patins ou se não for possível um kit de veterinária de brinquedo”, leu.

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 29 anos, como uma das maiores campanhas natalinas do país. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Somente nos últimos três anos, foram entregues mais de 30 mil presentes às crianças potiguares.

“Muitas cartinhas trazem histórias comoventes e pedidos singelos, como o material escolar para diminuir as despesas dos pais, um calçado para ir à escola ou um brinquedo para dividir com os irmãos. Por meio de um pedaço de papel, os sonhos das crianças chegam às agências em busca de papais e mamães noeis que possam realizá-los. Somos um elo entre as crianças e a sociedade, buscando aproximar as pessoas e resgatar a solidariedade que há em cada um de nós”, destacou o superintendente Rodrigo Medeiros.

As cartinhas das crianças já estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios de Natal e região até o dia 5 de dezembro. Além da capital, as cartinhas desta edição da campanha já estão disponíveis nas cidades de Assu, Apodi, Caicó, Currais Novos, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

Os padrinhos e madrinhas podem ler e adotar quantas cartinhas desejarem com o compromisso de retornar com os presentes até a data limite de 5 de dezembro, para que haja tempo hábil para entrega dos presentes às crianças antes do Natal. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no hotsite da campanha.

Tags: Natal Papai Noel dos Correios
A+ A-