Base comunitária deve ser revitalizada e ter sistema integrado de segurança

Responsabilidade das secretarias de segurança do RN e de Natal será assumida após recuperação do prédio.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A base comunitária situada no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira com a Senador Salgado Filho deve ser revitalizada e implantado um sistema integrado de segurança envolvendo operadores de segurança da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado. A medida foi discutida na segunda-feira (10), em encontro que reuniu representantes das secretarias de segurança de Natal e do RN com o superintendente do Midway, Afrânio Parinelli.

A reunião intermediada pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes serviu para que o representante do Midway apresentasse sua proposta que aponta para a responsabilidade da empresa na revitalização completa da base integrada, seguindo os padrões exigidos pelos órgãos de segurança. O plano apresentando contempla, além da estrutura física, toda a parte de mobiliário e equipamentos, como algumas câmeras de vigilância.

A responsabilidade das secretarias de segurança do RN e de Natal será assumida após a recuperação total da edificação, possibilitando efetivo para atuar de maneira permanente levando vigilância e segurança para o local, que é um dos mais movimentados da capital, além de ser ponto comumente utilizado para manifestações populares que chegam a reunir centenas de pessoas. A previsão é que o plano de reforma seja iniciado pelo Midway no mês de agosto.

A proposta foi aceita pelos representantes das instituições presentes na reunião que contou ainda com o secretário adjunto de Segurança Pública do RN, Osmir Monte, o subcomandante de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN), Carlos Cruz, a Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Natal (Semdes), Luciana Lima, o e secretário Adjunto de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), Josenildo Barbosa.

Tags: base comunitária Prefeitura do Natal sistema integrado de segurança
A+ A-