Alecrim celebra centenário da Paróquia de São Pedro

Comemorações acontecem neste mês de junho, por ocasião da festa do padroeiro.

Da redação, Arquidiocese de Natal,

A Paróquia de São Pedro Apóstolo, no bairro Alecrim, em Natal, celebra de 19 a 29 deste mês, a festa do padroeiro, com uma programação diversificada.  Também neste período, a comunidade esteja o centenário de criação da Paróquia. É uma das paróquias mais antigas da Arquidiocese de Natal.

A abertura dos festejos nesta quarta-feira (19) acontece às 18h, com uma procissão motorizada, saindo da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, com destino à matriz, onde haverá o hasteamento das bandeiras e missa solene, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macedo.

Nos demais dias, as atividades seguem com celebrações eucarísticas, recitação do terço, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena. Além disso, vai ser desenvolvida uma programação sócio-cultural, todas as noites, com animação musical e barracas com comidas e bebidas típicas do período junino.

Os festejos encerram no dia 29, data em que a Paróquia também festeja o centenário de criação. A programação será a seguinte: 5h30 – alvorada festiva; 6h30 – missa com a bênção das chaves; 8h30 – solene pontifical de dedicação da Igreja matriz, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; 12h – pipocaço e repicar dos sinos; 15h30 – missa dos peregrinos; 17h – procissão pelas ruas do bairro Alecrim e, às 18h30, missa de encerramento, presidida pelo Pe. Valdir Cândido, pároco da Paróquia da Catedral.

Neste ano, a festa tem como tema “Com São Pedro, há 100 anos proclamando o Evangelho do Senhor”.

Serviço

Festa de São Pedro Apóstolo

Data: 19 a 29 de junho

Local: Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, na Praça Pedro II, s/n – Alecrim – Natal

Tags: Alecrim centenário Paróquia de São Pedro
A+ A-