Walter Alves considera crítica de Wilma de Faria infeliz

Governadora disse ontem (16) que deputados "desconfiguraram" planejamento do Executivo ao mexer no Orçamento Geral do Estado.

Luana Ferreira,
Vlademir Alexandre
Walter Alves: "Nesse caso, nós estamos com a razão".
Para o deputado estadual Walter Alves (PMDB), as críticas que a governadora Wilma de Faria (PSB) fez ontem (16) em relação às mudanças realizadas pela Assembleia Legislativa ao Orçamento Geral do Estado foram infelizes.

“O Orçamento foi aprovado por unanimidade e os deputados foram responsáveis em manter essa prerrogativa da Casa”, declarou o deputado de oposição, acrescentando que a fala da governadora atingiu a todos, inclusive aos parlamentares da própria base aliada.

Wilma de Faria considerou que o remanejamento – como são chamados os recursos que podem ser usados pelo governo sem consulta prévia da Assembleia Legislativa - de 25% para 5% “desconfigurava” o planejamento do Executivo. A declaração foi feita durante a leitura da Mensagem Anual.

A resposta veio em seguida, quando o presidente da Casa e aliado da governadora, Robinson Faria (PMN), pediu “respeito”. “Ele foi correto, fez o papel em defender os deputados. Nesse caso, nós estamos com a razão”, comentou Alves.
A+ A-