Mineiro: a governadora está “equivocada” em relação ao OGE

O deputado é o autor da emenda ao Orçamento que reduz o percentual de remanejamento de verbas em 5% para o Estado e, que causou um mal estar entre a governadora Wilma de Faria e os demais parlamentares.

Delma Lopes,
Vlademir Alexandre
Mineiro defende emenda proposta por ele ao Orçamento
O deputado estadual Fernando Mineiro do PT, autor da emenda que reduz de 25% para 5% o percentual de remanejamento de verbas do Orçamento pelo Governo do Estado, declarou ao Nominuto.com que Wilma de Faria está “equivocada”. O parlamentar disse está havendo uma confusão em relação à sua proposta.

“Há uma confusão, sim. O Governo pode mandar quantas vezes for necessária a proposta para pedir suplementação. Quem informou a governadora de que a redução do percentual a impedirá de remanejar, está equivocado”, ressaltou.

Na opinião de Mineiro falta conhecimento sobre o que é o Orçamento. “Eu acho que por ser uma matéria muito complexa é que faz com que haja confusão”, ironizou.

Esse percentual determina quantos porcento do orçamento podem ser transferidos de uma área a outra, para que os recursos possam se adaptar à necessidade da administração estadual.

“Eu tinha proposto passar de 20% para 8%, os demais parlamentares é que baixaram para 5%, mas isso é muito importante para o estado ao contrário do estão dizendo. Deve estar havendo uma outra questão que não está sendo colocada em relação ao orçamento porque essa não é”.

Durante a leitura da Mensagem Anual, na Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (16), a governadora informou que enviará um novo projeto para a Casa, em caráter de urgência propondo que o percentual de remanejamento dos recursos do Orçamento pelo Estado seja de 15%. Wilma de Faria disse que os deputados "desconfiguraram" o OGE ao fazer as alterações.
A+ A-