Viveiros prevê mais parcerias entre Prefeitura de Natal e Governo do Estado

Wilma de Faria cria grupo para acompanhar andamento dos convênios. Segundo Viveiros, grupo irá “agilizar” obras da Via Costeira, nova entrada de Natal e Nossa senhora da Apresentação.

Luana Ferreira,
Elpídio Júnior
Augusto Viveiros: novo grupo irá "agilizar" execução de obras.
O novo grupo criado pela governadora Wilma de Faria (PSB), que reúne membros do Governo e da Prefeitura para acompanhar andamento dos convênios firmados entre ambos, foi bem recebido pelo secretário municipal de Planejamento, Augusto Carlos Viveiros.

Segundo o secretário, a decisão, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (14), irá “agilizar” andamento das três obras – a duplicação da Via Costeira, as obras de saneamento e pavimentação de Nossa Senhora da Apresentação e da nova entrada de Natal - , financiadas pelas duas gestões, que estariam “muito arrastadas”.

"Já estamos programando mais parcerias com o Governo ainda este ano", disse Viveiros, sem lembrar que convênios seriam esses.

Ele também adiantou os cinco nomes que representarão, no grupo, a Prefeitura: o procurador geral do município, Bruno Macedo, o secretário de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), Kelps Lima, de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Kalazans Bezerra, e de Obras e Viação (Semov), Demétrios Torres. Os nomes serão publicados amanhã no Diário Oficial.

Eles se somarão ao procurador geral do Estado, Francisco Sales Matos, o secretário de Planejamento e Finanças, Francisco Wagner Araújo, de Infra-Estrutura, Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Jader Torres, e o diretor do Idema, Eugênio Marcos Soares Cunha, representantes do Estado.

As reuniões serão semanais, às quintas-feiras, e começam amanhã (15).
A+ A-