Muitos Carnavais terá concentração às 16h em frente ao Memorial Câmara Cascudo

Organizadores do evento esperam reunir de 25 mil a 30 mil foliões durante o percurso.

Zenaide Castro,
Divulgação / Muitos Carnavais
Luiz Caldas será uma das atrações deste sábado (1)
Os foliões saem às ruas de Natal hoje (1º), a partir das 16h, para participar do Muitos Carnavais. A concentração será em frente ao Memorial Câmara Cascudo, no Centro da Cidade. De lá, o percurso sairá por volta das 17h30 em direção à Ribeira, passando pela rua Vigário Bartolomeu, avenida Junqueira Aires e Igreja Bom Jesus das Dores até o estádio João Câmara, localizado por trás da igreja, onde serão realizados os shows.

Ao longo do percurso, os foliões serão animados por bandinhas de frevo e, ao chegarem à Ribeira, as atrações se apresentarão em dois palcos montados: banda Uskaravelho (20h30), cantor Netinho (22h), Luiz Caldas (23h40) e Babado Novo (1h10).

O Muitos Carnavais deste ano deverá mobilizar entre 25 mil e 30 mil pessoas nas ruas da cidade. As camisas estão sendo entregues desde ontem (31) no Shopping Cidade Jardim. Os preços são R$ 35,00 (pista) e R$ 70,00 (camarote).

De Petrópolis para a Ribeira
David Freire
Paulo Dias (Paulocha), organizador do evento.
O Muitos Carnavais foi criado em 1995 por ex-integrantes dos blocos de elite de Natal, com o objetivo de resgatar os carnavais das décadas de 70 e 80 e que percorriam as ruas da cidade, principalmente pelos bairros de Petrópolis e Tirol. Desde o início o público aderiu ao evento, porém, anos após ter sido criado, o Muitos Carnavais mudou o seu formato e seu roteiro, devido às inúmeras reclamações dos moradores dos bairros de origem.

Com as mudanças ocorridas, mudou também o público que comparece, hoje formada, em sua maioria, pelo público jovem. “Entretanto, muitos dos foliões que acompanham o evento desde o primeiro ano continuam fazendo parte do Muitos Carnavais”, disse Paulo Dias (Paulocha), organizador do evento.

Entre as atrações que já se apresentaram estão Olodum, Margareth Menezes, Alceu Valença, Pitombeira dos Quatro Cantos, Jorge Benjor e Luiz Caldas, que novamente animará a festa este ano. Para saber mais detalhes sobre o evento, acesse: www.muitoscarnavais.com.br.
A+ A-