Vendas de decoração natalina começam a aquecer o comércio

Lojas do Centro antecipam data e oferecem enfeites natalinos aos clientes

Marília Rocha,
Marília Rocha
Os enfeites de árvores de natal são os mais vendidos, seguidos das lâmpadas.
Enfeites natalinos começam a fazer parte das vitrines das lojas espalhadas pelo Centro de Natal. Com o início da decoração dos centros comerciais, órgãos públicos e restaurantes, a demanda por artigos de decoração natalina começa a aumentar antes do tempo previsto, aquecendo o comércio.

Uma rede com seis lojas em Natal e já se prepara para o período natalino. “Os clientes já estão procurando os enfeites natalinos porque, com a proximidade do Natal, a variedade das peças vai diminuindo”, afirma a gerente Ana Carla.

Os enfeites de árvores de natal são os mais vendidos, seguidos das lâmpadas. “Todo ano nos preparamos para começar as vendas no início de novembro”, afirma José Carlos, gerente de uma loja de importados. “Esse ano começamos mais cedo pela procura dos clientes para decoração de lojas”.

Os gerentes afirmam que os enfeites expostos são do estoque do fim do ano passado e, por isso, continuam com os preços congelados. Sobre as vendas das novidades desse ano, eles comentam que os preços permanecerão os mesmos para os clientes.

Para a cliente Kaliana Antônia, esse é o melhor momento para comprar. “Ano passado eu deixe pra comprar muito perto do Natal e não tinha quase nada”, lembra.

Na próxima semana, os lojistas devem expor as novidades com expectativa de vendas até o fim de dezembro.
A+ A-