Polícia aborta tentativa de fuga em Santa Cruz

Um dos presos tentava cerrar a grade de ventilação de sua cela com uma pequena lâmina de aço quando foi surpreendido pelo policial que estava de plantão.

Isabela Santos,
O plantonista da última sexta-feira (31) da Delegacia Municipal de Santa Cruz, sede da 9ª DRP, foi surpreendido por uma tentativa de fuga.

Por volta das 22h, quando fazia a vistoria habitual das celas, o PM Claudionor viu um dos presos cerrando a grade de ventilação de sua cela com uma lâmina de aço.

De acordo com o chefe de investigação Valmir Barbosa, não é permitido a permanência de aparelhos de barbear nas celas. “A gente sempre recolhe depois que eles usam, mas dessa vez acabou ficando alguma”, conta.

Barbosa presume que a fuga dos 12 presidiários daquela cela havia sido programada para hoje (1º). “Provavelmente os presos queriam aproveitar as festas desse fim de semana para fugir”.

A polícia informou que já foram tomadas as medidas cabíveis. “Acionamos a delegacia, pedimos o apoio da PM e a grade já foi soldada”, explicou Claudionor.
A+ A-