Falta de patrocínio deixa RN fora de competição de kung fu

Apenas o presidente da Federação de kung fu, Marcelo Sena, representa o estado em São Paulo no próximo final de semana.

Artur Dantas,
Divulgação
O Rio Grande do Norte ficou de fora do Campeonato Nacional Kung Fu 2008 que será disputada no próximo domingo (7), no ginásio do Ibirapuera, São Paulo. Da região nordeste, apenas o Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí não participam da competição que é realizada há cinco anos.

O presidente da Federação de kung fu e técnico da seleção da equipe, Marcelo Sena, explicou que a falta de patrocínio foi o motivo principal pela não participação da equipe de Natal. O professor revelou que viaja para São Paulo a convite para integrar a mesa no sábado (6), primeiro dia de evento que conta com palestras dos mestres da arte.

“O nosso time não vai poder disputar dessa vez porque não conseguimos recursos para viajar. Ficava muito caro irmos para lá sem patrocínio. Eu vou porque fui convidado pelo mestre Edilson Moraes (presidente da Federação Kung Fu tradicional de São Paulo)”, disse.

Apesar das dificuldades, o professor revelou que a compatição "será um dos eventos de maior destaque no Brasil.No País, o Kung fu é uma arte marcial que traz bem estar a todas as idades e propicia a inclusão social", completou.
A+ A-