Muitos Carnavais sairá pelas ruas da cidade neste sábado

Evento foi lançado hoje e já começaram as vendas das camisetas

Zenaide Castro,
Os organizadores do Muitos Carnavais lançaram o evento hoje (28), durante um café da manhã. A folia será realizada neste sábado, 1º de novembro, com concentração às 16h, em frente ao Memorial Câmara Cascudo, no Centro da Cidade. De lá, o percurso sairá por volta das 17h30 em direção à Ribeira, passando pela rua Vigário Bartolomeu, avenida Junqueira Aires e Igreja Bom Jesus das Dores até o estádio João Câmara, onde ocorrerá a festa.

Durante o percurso até a Ribeira, os foliões serão puxados por bandinhas de frevo. Ao chegar à Ribeira, as atrações se apresentarão em dois palcos montados: banda Uskaravelho (20h30), cantor Netinho (22h), Luiz Caldas (23h40) e Babado Novo (1h10).

Segundo o organizador do evento, Paulo Dias (Paulocha), o Muitos Carnavais deverá mobilizar entre 25 e 30 mil pessoas nas ruas da cidade. As camisas de acesso ao local dos shows já estão sendo vendidas no Shopping Cidade Jardim, ao preço de R$ 35,00 (pista) e R$ 70,00 (camarote). As camisas serão entregues na sexta-feira (31), no horário das 10h às 21h, no mesmo local onde foram vendidas.

Este ano o evento perdeu o incentivo da Lei Câmara Cascudo, motivo pelo qual os organizadores estão tendo que arcar com todas as despesas com a estrutura e os artistas, dispondo para isso, da venda das camisas. Os patrocinadores firmaram parceria para divulgar o evento na mídia.

Mudança de Percurso
O Muitos Carnavais foi criado em 1995 por ex-integrantes dos blocos de elite de Natal, com o objetivo de resgatar os carnavais das décadas de 70 e 80 e que percorriam as ruas da cidade, principalmente pelos bairros de Petrópolis e Tirol. Desde o início o público aderiu ao evento, porém, anos após ter sido criado, o Muitos Carnavais mudou o seu formato e seu roteiro, devido às inúmeras reclamações dos moradores dos bairros de origem.

Com as mudanças ocorridas, mudou também o público que comparece, hoje formada, em sua maioria, pelo público jovem. “Entretanto, muitos dos foliões que acompanham o evento desde o primeiro ano continuam fazendo parte do Muitos Carnavais”, disse Paulocha.

Entre as atrações que já se apresentaram estão Olodum, Margareth Menezes, Alceu Valença, Pitombeira dos Quatro Cantos, Jorge Benjor e Luiz Caldas, que novamente animará a festa este ano. Para saber mais detalhes sobre o evento, acesse: www.muitoscarnavais.com.br.









A+ A-