Mesmo com quatro desfalques, América é favorito

CRB aposta em jovens valores na partida de hoje à noite no Machadão.

O América não terá os seus três principais jogadores na partida de hoje. Os homens responsáveis pelo ressurgimento do time rubro na competição - Cascata, Saulo e Souza. Os dois primeiros por suspensão e o craque por contusão. Mesmo assim, contra o CRB, último colocado, o clube natalense é favorito sim. A partida começa às 19h30 (hora de Natal), no estádio Machadão, no prosseguimento da 33ª rodada.

O técnico Ruy Scarpino pregou respeito ao adversário, enquanto que a diretoria fez sua parte e manteve a promoção de ingressos - R$ 10,00 na arquibancada, estudante paga meia - esperando levar pelo menos 10 mil torcedores ao estádio Machadão esta noite.

Esta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B deve terminar de forma triste para o CRB, É que esta noite, caso perca, o time alagoano pode ser, matematicamente, rebaixado. Mesmo assim, jogando sem compromisso e com boatos de "doping financeiro" os alagoanos podem ser considerados perigosos, apesar de só terem quatro vitórias, sete empates e 21 derrotas.

O América está motivado, e vitória tem a importância fundamental de fazer o time se afastar um pouco mais da linha de rebaixamento. Sem falar que vem de vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, que o deixou com 37 pontos. O time alagoano, por sua vez, soma 19 pontos após empatar, por 2 a 2, com o Fortaleza, e pode ter seu rebaixamento decretado.


Além dos três desfalques já certos, o técnico Ruy Scarpino corre o risco de não contar ainda com Luís Maranhão, o que pode promover a estréia de do volante Bruno Moreno, há quase dois meses, Maranhão está com uma lesão na parte posterior da coxa e não deve jogar.

Daniel sai da lateral direita e vai para o meio campo ao lado de Aloísio, outra novidade. Já Maizena volta ao time, já que é titular absoluto da posição. Júlio Terceiro também é outro titular que retorna ao meio-campo, no lugar de Elias. Por fim, na frente, Fábio Neves forma dupla com Nicácio.

Os garotos
Sem se importar com a cabeça dos garotos, o técnico Júlio Espinosa resolveu escalar a garotada justo no jogo da queda. A novidade é a estréia do lateral-direito Tony. Ele fica no lugar do suspenso Marcos. E aó pode residir o perigo, já que essa turma costuma se superar para mostrar serviço, e isso é uma prática - em todos os lugares - de "final de festa." Quando nada mais dar certo, os garotos de todos os times entram em ação.

Além de Tony, o time titular ainda tem outros pratas-da-casa como o zagueiro Alex Tenório, o meio-campista Jhonathan e o atacante Fábio Costa. Sem falar que os zagueiro Anderson Lima e Emerson, o lateral Victor e os atacantes André Acioly e Edmar completam a lista de jovens no banco.

Ficha Técnica

América-RN
Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Vandinho; Bruno Moreno, Júlio Terceiro, Daniel e Aloísio; Fábio Neves e Nicácio.
Técnico: Ruy Scarpino.

CRB
Jonatas; Tony, Plínio, Alex e Anderson Paim; Glaydson, Jhonatan, Geninho e Gaibú; Fábio Costa e Júnior Amorim.
Técnico: Júlio Espinosa.

Local: Estádio Machadão, em Natal – RN
Data: 01/11/2008 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira – RJ (FIFA)
A+ A-