Inter a um empate de título inédito

Na primeira partida, em La Plata, Colorado venceu de 1 a 0.

Redação,
O Internacional decide esta noite de quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o título inédito da Copa Sul-Americana de Futebol diante do Estuadiantes de La Plata. O Colorado venceu o jogo de ida de 1 a 0, na cidade La Plata, podendo se sagrar campeão com qualquer empate. Contudo, a equipe promete partir em busca da vitória.

A torcida colorada está extasiada com a boa fase do Inter. Com uma campanha invicta na Sul-Americana, o time colorado poderá conquistar o quinto título internacional em pouco mais de dois anos. Foi campeão da Libertadores e Mundial, em 2006, Recopa, em 2007, e Dubai Cup, no início desta temporada.

O Beira-Rio vai estar completamente lotado para empurrar o time do técnico Tite na busca pelo inédito título, tanto para o Clube como para o futebol brasileiro. Se for campeão, o Inter será, ao lado do Boca Juniors, o clube que conquistou todos os títulos possíveis do continente. E mais: poderá ser o primeiro time a erguer de forma invicta a taça.

A façanha que o Inter persegue ganhou notoriedade no site da Conmebol. A maior entidade do futebol sul-americano destaca que o título deixaria o Inter como o ‘campeão mais internacional do Brasil’.

“Com certeza este título faria muito bem à instituição Inter. Ele iria carimbar uma campanha marcada por muita dedicação do grupo”, avalia Tite.

O Inter será campeão com um empate por qualquer escore. Vitória por um ou mais gols também beneficia o time colorado. Derrota por um gol de diferença provocaria a realização de uma prorrogação de 30 minutos.

Mobilização total

Assim que o primeiro jogo da final acabou na Argentina, foi deflagrada a mobilização para a grande decisão no Beira-Rio. Apesar de ter vencido por 1 a 0 e conquistado importante vantagem, o grupo foi conscientizado de que nada estava ganho. Ainda restam 90 minutos.

Tite prega o equilíbrio tático no confronto com os argentinos: “Com a posse de bola vamos ter que ser audaciosos. Sem ela, teremos que ser solidários na marcação. É a partir deste equilíbrio que vamos focar nosso desempenho. A partida vai exigir alto nível de concentração e baixo índice de erros”, projeta o treinador.

Decisão entra para a história do futebol brasileiro

O Internacional atinge mais uma marca histórica: fará a primeira partida da história do futebol brasileiro com o público completamente formado por sócios. Os 'sócios colorados campeões do mundo' adquiriram todos os 11 mil ingressos colocados à venda praticamente uma semana antes da grande decisão Inter x Estudiantes. Além disso, os demais espaços do Beira-Rio reservados para os colorados serão ocupados pelos sócios do Inter da modalidade antiga, que têm direito ao ingresso com o pagamento da mensalidade.

Desta forma, a final da Copa Sul-Americana já entra pra história do futebol brasileiro como a primeira partida com um público exclusivamente formado de associados, como já ocorre em jogos de grandes clubes europeus como Benfica e Barcelona.

Uma final para o mundo ver

A final da Copa Sul-Americana 2008 será transmitida para cerca de 200 países, em cinco continentes. 15 emissoras de televisão compraram os direitos de retransmissão do duelo final entre Inter e Estudiantes.

Arbitragem

A arbitragem será uruguaia na noite desta quarta-feira. Jorge Larrionda apitará o jogo auxiliado por Pablo Fandiño e Wálter Rial.

Site oficial do Internacional
A+ A-