Natal passa a emitir nota fiscal eletrônica

Pagamento de ISS poderá ser feito pela internet a partir de hoje (3).

Marília Rocha ,
Marília Rocha
Secretária Maria Gorete explica como funciona nota fiscal eletrônica.
Natal é a primeira cidade brasileira a utilizar nota fiscal eletrônica. Criada com o objetivo de agilizar o processo de emissão, a novidade foi anunciada nessa quarta-feira (3) para os contribuintes e empresas de Natal.

A Prefeitura acredita que a emissão de nota fiscal eletrônica será um marco para o processo de arrecadação do município. “O projeto irá modernizar a arrecadação de impostos usados para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Bosco Pinheiro.

A secretária municipal de Tributação, Maria Gorete Cavalcanti, anunciou as duas primeiras atividades favorecidas. “A emissão de nota fiscal eletrônica inclui as atividades de construção civil e fornecimento de mão-de-obra”.

Natal foi escolhida como pioneira no projeto porque a secretária é também coordenadora do núcleo formado por cidades como Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

Maria Gorete enumera como vantagens do sistema a agilidade na emissão, a economia de papel, a prática de contagem e validação de notas e a facilidade de acesso.

Para maiores informações, os contribuintes devem procurar a Secretaria Municipal de Tributação ou acessar o site www.natal.rn.gov.br/semut/nfse
A+ A-