Campeonato Petrobras Potiguar de Rally já tem seus campeões

Prova realizada sábado em 150 quilômetros de trilhas confirmaram o esperado na categoria Graduados.

Redação,
Divulgação/Cícero Oliveira
O carro campeão da categoria Graduados, depois de poeiras e trilhas
Depois de quatro etapas eletrizantes, a temporada 2008 do Campeonato Petrobras Potiguar de Rally chegou ao fim. A última prova aconteceu no sábado passado, 25. Além de muita poeira e trilhas por trechos com muito canavial e mata, a etapa final do Campeonato foi marcada por uma disputa forte pelos primeiros lugares na classificação geral desta temporada.
 
Mais de quarenta carros participaram da prova decisiva, que durou quase quatro horas e teve um percurso de 150 quilômetros na categoria principal, a Graduados. Maior quilometragem, maior competitividade. 

Eram seis duplas brigando pela primeira colocação da categoria principal. Os resultados da quarta etapa confirmaram o que se esperava. Kwong Yu Fai e Henrique Oliveira ficaram com o título do ano, "foi uma vitória muito importante, mas nada fácil. É um grande prazer ser campeão potiguar", conta o navegador Henrique.

Na Turismo, Omar Dantas e George Maia garantiram o primeiro lugar, "é uma sensação de dever cumprido, Deus foi muito generoso conosco", comenta Omar. A categoria Universitários, que é direcionada aos novatos no esporte, teve uma grande participação neste ano. A cada etapa o número de competidores cresceu. Na contagem de pontos da temporada, melhor resultado para Tennyson Brito e Herman Doria, "a vitória foi uma surpresa, a gente correu três das quatro etapas. Ano que vem vamos para a Turismo com gosto de gás", comemora Tennyson.

As primeiras três etapas testaram muito as duplas que concorriam ao título do potiguar de rally deste ano. Foram provas difíceis, de alto nível e de muita disputa. Lama, areia solta, chuva e sol forte. Uma mistura de obstáculos e condições diferentes a cada nova aventura. Para a última etapa, desafios maiores. Os cenários foram as trilhas da região norte da Grande Natal.
 
O percurso cruzou caminhos pelas cidades de Extremoz, Ceará-Mirim e Maxaranguape. Dessa vez, as dificuldades naturais deram espaço a uma navegação mais criteriosa. Pegadinhas, trechos parecidos e tudo o que pudesse deixar os competidores confusos na hora de escolher o melhor caminho. Muita gente caiu nas armadilhas e a competição ficou mais acirrada. Mata e muita areia solta marcaram o caminho.

Depois de um merecido descanso , o novo desafio será organizar a competição do ano que vem. "Temos certeza que será mais fácil, poderemos ser mais inusitados no ano que vem 2008 foi aprova de que um trabalho comprometido pode dar bons frutos, estamos muito felizes com tudo que conquistamos nesta temporada do Potiguar", conta Flávio França, diretor de prova do Campeonato e um dos membros da Associação Potiguar de Rally, organização responsável pela competição.

O Campeonato Petrobras Potiguar de Rally é organizado pela Associação Potiguar de Rally – APR, com o patrocínio da Petrobras, Norte Shopping, Potiguar Turismo, Rede Delphia Hotéis, Top Car Mitsubishi, Microtec e Queiroz Oliveira. Promoção Rádio 98 FM, Usina Comunicação, Band Esportes e Ação, Motores e Ação, www.zmz.esp.br, Revista 4x4 & Cia,Webventure.com.br, com supervisão da FPA e CBA, levantamento e parte técnica da ZMZ Eventos Autmotivos. Mais informações e detalhes no blog: potiguarderally.blogspot.com.



RESULTADOS – CLASSIFICAÇÃO FINAL

Graduados

1º Kwong Yiu Fai/Henrique Oliveira (carro : 23) - 65pts
2º Jemmersson Junior/Wellington Rezende (carro : 14)- 60pts
3º Terencio Felix/Bruno Dantas (carro : 8) - 56pts
4º Eriberto Junior/Ricardo Cirne (carro : 26) -51pts
5º Mario Cesar/Jean Paul (carro : 48) - 47pts

Turismo

1º Omar Dantas/George Maia (carro : 29) -70pts
2º Junior Bertoldo/Marco Milagre (carro : 30 ) - 63pts
3º Suelder Silva/Illos Gehlen (carro : 49) - 40pts
4º Rodrigo Smith/Jairo Amorim (carro : 25 ) - 40pts
5º Daniel Sales/Vinicius Leite (carro : 28 ) -40pts

Universitários

1º Tennyson Brito/Hermann Doria (carro : 52) -55pts
2º Alexandre Marinho/Mário Nunes (carro : 58 ) -34pts
3º Rubens Junior/Bruno Medeiros (carro : 31 ) -30pts
4º Marcilio Barreto/João Elias (carro : 50) -27pts
5º Roberto Marques/Rodrigo Marques (carro : 27 ) - 24pts

Assessoria de imprensa
A+ A-