Sedes da Copa do Mundo de 2014 serão anunciadas no dia 20 de março

Doze cidades serão escolhidas para sediar a Copa. A visita a Natal será no próximo dia 6.

Artur Dantas,
Em um encontro no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da FIFA Joseph Blatter anunciou que os nomes das 12 cidades que irão sediar a Copa do Mundo de 2014 serão anunciados no próximo dia 20 de março.

Na reunião estiveram presentes também o presidente Luís Inácio Lula da Silva, o presidente da Confederação Brasileria de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira e o ministro do esporte, Orlando Silva Jr.O ministro garantiu, ainda na reunião, que já estão garantidas duas sedes, uma no Pantanal e a outra o no Amazonas. 

De Brasília, o presidente Ricardo Teixeira e o presidente Joseph Blatter seguiram para Assunção, para participar da reunião da Conmebol. Da capital paraguaia, o presidente Blatter segue para Zurique, e o presidente Ricardo Teixeira se integra à comitiva do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 que começa nesta sexta-feira, por São Paulo, a vista de inspeção às cidades candidatas a 2014.

No dia 6 de fevereiro, o grupo formado por representantes da FIFA e CBF fará um sobrevoo sobre Natal para analisar a  estrutura para o Mundial do Brasil. A capital potiguar é uma das fortes candidatas a cidade-sede.
A+ A-