Roberto Lima diz que decreto da prefeita vai tirar “entulho” da Semad

Secretário de Administração terá a prerrogativa decidir sobre a aplicação da legislação de pessoal da Prefeitura.

Júlio Pinheiro,
Vlademir Alexandre
Roberto Lima: Semad com mais força na administração de Micarla.
O secretário de Administração de Natal, Roberto Lima, afirma que a decisão da prefeita Micarla de Sousa (PV) de dar mais poderes à Semad irá contribuir para o fim do “entulho” na sede da pasta. De acordo com Lima, decisões sobre aplicação da legislação de pessoa levavam muito tempo para serem analisadas devido às demais atribuições do prefeito.

O decreto 8.632 de 2 de janeiro de 2009 determinou não que será necessário que a própria prefeita assine os processos referentes às aposentadorias compulsórias por tempo de serviço, exoneração a pedido, licenças a funcionário convocado para serviço militar, que vai se dedicar à atividade política, gestante e o ato de demissão por acumulação de cargos. Nestes casos, o próprio titular da Semad pode despachar os documentos.

No entendimento de Roberto Lima, os processos que estão parados na Semad começarão em breve a desaparecer da sede da secretaria. “Temos uma meia parede de documentos para analisarmos, referentes aos gastos e também a esses processos. Com a decisão da prefeita, vamos desentulhar essa papelada de lá e dar agilidade aos casos”, disse.
A+ A-