Governadora afirma que Nordeste não foi bem atendido durante as enchentes

Questionada se houve diferença de tratamento entre o Rio Grande do Norte e Santa Catarina, Wilma de Faria disse que a burocracia difulcutou muita coisa.

Thyago Macedo,
Júlio Pinheiro – Governadora, o Rio Grande do Norte foi bastante atingido pelas enchentes, assim como Santa Catarina está sofrendo agora. No entanto, o atendimento do Governo Federal está sendo diferente. Ainda existe uma cobrança por parte do RN para atendimento às vitimas das enchentes no Estado

Wilma de Faria – Nem um estado do Nordeste foi bem atendido porque a burocracia é muito grande. Só agora estes recursos estão sendo liberados. Nós sabemos que em Santa Catarina houve muitas mortes e várias pessoas ficaram desabrigadas muito mais que no Nordeste, talvez por isso o tratamento tenha sido diferenciado. Aqui para o Rio Grande do Norte, estamos esperando R$ 22 milhões para a reconstrução de pontes e estradas que foram destruídas durante as chuvas. Contudo, nós temos que pensar em projeções futuras, com ações de prevenção e estamos em busca disso.
A+ A-