Festival exibe cinema francês contemporâneo

Festival Varilux de Cinema Francês é realizado este ano em 12 cidade do país e apresenta sete filmes.

Isabela Santos,
O Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta sexta-feira (14) e segue até a próxima quinta-feira (20) no Cinemark (Midway Mall) com apresentações de sete filmes (seis inéditos no Brasil e uma reprise).

A sétima edição do festival é realizada este ano em 12 cidades do país. Comédias, dramas, novos talentos e nomes consagrados da cinematografia francesa. O ecletismo é uma das características do festival.

O primeiro filme a ser apresentado, La belle personne, é o produto mais recente de Chistophe Honoré e conta a história de uma garota de 16 que se apaixona pelo professor, estrelado por Louis Garrel.

Beijo na boca, não!, uma comédia romântica de Alain Resnais é baseado na opereta cômica Pás sur La Bouche! de 1925.

Atrizes, da premiada atriz Valeria Bruni -Tedeschi, que em sua segunda experiência atrás das câmeras, fala de uma mulher que passa a ser atormentada pela sombra de sua personagem.

Quinze anos e meio é uma comédia sobre o desajeitado esforço de um pai em acompanhar sua filha adolescente, com Daniel Auteuil no papel principal, e dirigida por François Desagnat e Thomas Sorriaux.

Outra comédia francesa será Dois em um, protagonizado por Daniel Auteuil em dupla com Alain Chabat, sob a direção de Bruno Lavaine e Nicolas Charlet. O filme relata a história de um ex-cantor que se envolve em um acidente de carro com um homem solitário e anti-social. Depois disso, a mente de um deles passa a ter interferências do outro mudando seu comportamento.

Patrice Lecont dirige Felix e Lola, onde um homem conhece a triste e sedutora Lola. A moça guarda um grande mistério em seu passado.

A reprise do ano é Elogio ao amor do renomado diretor Jean-Luc Godard. O filme é sobre um direto de cinema e uma triz que enfrenta dificuldades financeiras.

Programação

Sexta-feira (14)
19h: La belle personne
21h30: Beijo na boca não!

Sábado (15)
19h: Beijo na boca, não!
21h30: Dois em um

Domingo (16)
19h: Dois em um
21h30: 15 anos e meio

Segunda-feira (17)
19h: 15 anos e meio
21h30: La belle personne

Terça-feira (18)
19h: Felix e Lola
21h30: Felix e Lola

Quarta-feira (19)
19h: Elogio ao amor
21h30: Atrizes

Quinta-feira (20)
19h: Atrizes
21h30: Elogio ao amor
A+ A-