Chávez diz que reféns das Farc já foram libertadas e serão levadas à Venezuela

O presidente venezuelano garantiu que conversou com as reféns e que ambas encontram-se em bom estado de saúde.

Agência Brasil,
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou que as reféns Clara Rojas (ex-candidata à vice-presidência do país) e Consuelo Gonzáles (ex-senadora) já foram libertadas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e que estão sob os cuidados da Cruz Vermelha Internacional.

De acordo com informações da Agência Telam, o resgate, sob o comando de Chávez, ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (10). O presidente venezuelano garantiu que conversou com as reféns e que ambas encontram-se em bom estado de saúde.

Dois helicópteros da Cruz Vermelha haviam partido da Venezuela, durante a manhã, rumo ao local onde a guerrilha faria a libertação.

O exército colombiano suspendeu as operações militares na região e cancelou a movimentação aérea no aeroporto de San José del Guaviare, próximo ao local.

Na quarta-feira (9), Chávez confirmou ter recebido as coordenadas para o local de libertação das reféns. A operação de hoje aconteceu depois de uma tentativa frustrada de resgate, também liderada pelo presidente venezuelano, no dia 31 do último mês.
A+ A-