Veto do Governo à proposta do MP será lido nesta quarta-feira (3)

Leitura ocorre em sessão extraordinária; servidores contam com o apoio dos deputados para manter aumento de 20%.

Andréia Freitas,
O veto da governadora Wilma de Faria ao projeto do Ministério Público para a criação de 112 novos cargos na instituição, e o aumento de 20% para os servidores, será lido nesta quarta-feira (3) pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, em sessão extraordinária. A votação, no entanto, ainda não esta definida.

Os servidores esperam contar com a colaboração dos parlamentares para que o processo seja votado ainda este ano, derrubando a proposta do Governo. O presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público (Assemp/RN), Francisco Josenílson Rocha, tentou agendar uma audiência com o presidente da Casa desde o ínicio da semana, mas o encontro ficou marcado para a tarde da quarta-feira (3), as 15h30.

“Ainda não conseguimos falar com nenhum deputado, mas vou hoje (quarta-feira, 3) à tarde a Assembléia, antes da leitura do veto”, disse.

A meta dos servidores é conseguir o aumento de 20% para os 67 profissionais. Com relação aos novos cargos, os servidores também estão contrários a proposta. “Queremos que eles aprovem apenas o aumento. Já éramos contra a proposta inicial”, explicou o presidente da Assemp/RN.
A+ A-