STTU irá retirar “pardais” que funcionam como armadilhas

O secretário Kelps Lima deve anunciar, na próxima semana, a retirada de pelo menos três equipamentos localizados em pontos considerados inadequados.

Redação,
Vlademir Alexandre
Secretaria avalia localização dos equipamentos de fiscalização.
Quem reclama da localização de muitos dos equipamentos de controle de velocidade instalados nas ruas de Natal deverá ter uma boa notícia nos próximos dias. O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Kelps Lima, confirmou que a secretaria vem identificando os pardais (como são mais conhecidos) que estejam localizados em áreas inadequadas e venham servindo apenas para aumentar a arrecadação com as multas.

Pelo menos três equipamentos já teriam sido identificados nessa situação e o objetivo da STTU é o de retirá-los de operação o quanto antes. “Iremos anunciar quais na próxima semana”, confirmou o secretário. Um dos casos, citou, é o de um controlador de velocidade próximo a um semáforo. “O motorista vê o sinal verde e acelera para passar, mas não sabe que ali tem um pardal e termina sendo multado”, exemplifica.

Apesar da retirada desses equipamentos, o objetivo da STTU é ampliar o monitoramento do trânsito em Natal, seja através de câmeras que irão ajudar no controle do tráfego e dos semáforos, ou mesmo de pardais a serem instalados em áreas mais adequadas e onde possam ser mais eficientes na melhoria do tráfego da cidade.
A+ A-