Fórum de Integração do Legislativo será realizado em Natal

O evento será aberto pelo Presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Filho e pretende orientar os novos eleitos.

Redação,
Vlademir Alexandre
Garibaldi abrirá Fórum de Integração Legislativa em Natal.
Natal será sede para mais um encontro dos novos representantes políticos. Desta vez, não só prefeitos, mas os vereadores se encontrarão no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (12), às 8h30. O Fórum de Integração do Legislativo será aberto pelo presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Filho (PMDB).

A partir de 2009, muitos dos eleitos assumem um mandato político pela primeira vez e por isso, ainda carregam algumas dúvidas relacionadas as suas funções. Para esclarecer um pouco sobre este universo do qual passarão a fazer parte é que o evento foi idealizado.

A programação prevê uma série de palestras ministradas pelos consultores legislativos do Senado Federal. Entre os temas, destacamos: "Uma visão da História Política do Brasil: o Papel dos Municípios", "Como Legislar no seu Município", "Nepotismo: o Que Pode e o Que Não Pode", "O Tribunal de Contas e o Controle Externo", "Elaboração do Orçamento e obtenção de Recursos Federais".

O evento será transmitido em videoconferência para todas as Assembléias Legislativas do país e pelo Portal Interlegis. O primeiro-secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), diretor-geral da Interlegis, também participará do Fórum de Integração do Legislativo.
A+ A-