Santa Cruz espera conquistar título Estadual

O clube faz sua estréia no campeonato contra o ABC no Estádio Iberezão, em Santa Cruz.

Artur Dantas,
O diretor de esporte e auxiliar técnico do Santa Cruz, Marcos Valflan, falou sobre a participação do clube no Campeonato Estadual, que tem sua primeira rodada nesta quinta-feira (22). Para ele, o objetivo principal para 2009 é a conquista do título da competição norte-rio-grandense.

Para alcançar a meta deste ano, Valflan disse que foi feito um grande investimento no time, com a contratação de um técnico vindo de São Paulo e de jogadores de estados vizinhos. Com o time, a diretoria espera chegar às finais da competição.

Hoje, o clube tem 23 jogadores contratados com uma folha salarial que chega aos R$ 50 mil. "Estamos dando todas as condições para que os atletas tragam o título. O valor envolve o salário dos jogadores, gastos com alojamento, alimentação e material esportivo”, revela. Para ajudar nos gastos, o clube recebe apoio da prefeitura municipal da cidade.

O primeiro desafio do Santa Cruz é contra o ABC nesta quinta-feira (22), no Iberezão. Para o jogo, o diretor do clube disse que a tradição do ABC pode pesar, mas “quem manda em casa somos nós”, avisou.

Em 2008, o Santa Cruz encerrou a participação no campeonato na 5ª colocação. No segundo turno, o time confirmou a segunda colocação



Fundação: 30/11/2003
Títulos: Campeão Estadual da Série B (2004)
Estádio: Iberê Ferreira de Souza (Iberezão)
Jogadores: Goleiros: Eridelson, Lourenço e Ruan;
Lateral-direito: Breno e Fernandes;
Lateral-esquerdo: Wescley e Renan;
Zagueiros: Rodrigo Almeida, Rafael, Renê e Geriel;
Volantes: Robson, Rodrigues, Joelan, Pablo e Odair:
Meias – Kel, Rogério Baiano, Dinho e Denis;
Ataque – Jandir, Binha, Hamilton, Leandro Safira e Marquinhos;

Técnico:Maurício Rodrigues
Presidente: Luis Antônio Farias “Tomba”

* Atualizada às 15h11 do dia 22/01 para correção de informação.
A+ A-